- visualizações

25/08 | São Paulo: Câmara Municipal recebe debate sobre o uso de animais em pesquisas

O evento contará com Bianca Marigliani, Sergio Greif e Sandro Rollo.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Nessa quinta-feira (25), a Câmara Municipal de São Paulo abrirá a discussão sobre o uso de animais em pesquisas e sobre como eles deveriam ser tratados sob o ponto de vista do direito. O evento é promovido pelo Instituto Surya Solidária.

Programação

18:30h às 19h – Recepção dos interessados.

19h às 19:30h – Bianca Marigliani, “Métodos in vitro: Eliminação de produtos de origem animal”. Bióloga especialista em Biologia Molecular, mestre em Biotecnologia pela USP e doutoranda em Biotecnologia pela UNIFESP. Atualmente dedica-se ao desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de animais, principalmente na área de avaliação de segurança de cosméticos. Vencedora do prêmio Lush Prize 2015 na categoria Jovem Pesquisador para substituição do uso de soro bovino fetal em métodos in vitro, está trabalhando em colaboração com o INMETRO na implementação de um método alternativo, visando a substituição total do uso de animais em testes para avaliação do potencial alergênico de agentes químicos.

19:30h às 20h – Sergio Greif, “Experimentação animal e os métodos de substituição”. Biólogo, mestre em alimentos e nutrição, especializando-se em gerenciamento ambiental e ativista pelos direitos animais, membro-fundador da Sociedade Vegana. Autor de livros e artigos sobre experimentação animal, métodos substitutivos, direitos animais, vegetarianismo, veganismo, bioética e temas afins.

20h às 20:30h – Juíz Sandro Rollo, “Direitos Animais”. Juiz de Direito no Estado de São Paulo. Ex-promotor de Justiça do Estado do Tocantins. Ex-promotor de Justiça do Estado do Paraná. Mestre em processo penal pela PUC-SP.

20:30h às 21h – Nessa meia hora, abriremos ao público para perguntas e para debate.

21h – Encerramento.

Serviço

Evento no Facebook (confirme presença)

Data: 25/08, quinta-feira
Horário: das 19 às 21 horas
Valor: entrada gratuita
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Auditório Prestes Maia
Endereço: Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo-SP

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: