- visualizações

A margarina Soya Cremosy tem leite em sua composição, ao contrário do que foi dito antes

Não é adequada para veganos.


30 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Em outubro de 2015, publicamos uma matéria aqui no portal Vista-se que dizia que a margarina Soya Cremosy não tinha ingredientes de origem animal (relembre aqui). Na ocasião, entramos em contato com a empresa Bunge, fabricante do produto, e recebemos a seguinte garantia:

“Informamos que a nossa margarina Soya Cremosy não possui ingredientes de origem animal. Os ácidos graxos e monoglicerídeos são de origem vegetal e os aromatizantes usados são sintéticos idênticos ao natural. No entanto, há compartilhamento de maquinário com nossas outras margarinas que possuem derivados de leite, podendo conter traços de leite em sua composição.” – dizia o contato.

Contudo, alguns leitores nos escreveram neste mês de julho de 2016 informando que encontraram embalagens da Soya Cremosy com a informação de que há sim leite na composição do produto.

No site oficial do produto (link) não há nenhuma informação sobre leite na composição do produto (até o fechamento desta matéria). Mesmo assim, resolvemos entrar em contato com a empresa para averiguar a questão e, para nossa surpresa, de fato a Bunge admite que houve um erro nas informações anteriores.

A empresa garante que continua produzindo a Soya Cremosy sem acrescentar leite, mas diz ter encontrado um derivado do leite no aromatizante que está na composição do produto. Veja o que eles nos informaram na manhã desta segunda-feira (25):

“Bom dia, Fabio! Agradecemos por ter nos procurado e pelo interesse em saber mais sobre nossos produtos. A Soya Cremosy não sofreu nenhuma alteração na sua formulação. Para atendermos a nova legislação (RDC nº26/15), que entrou em vigor no dia 03/07/2016, conduzimos uma série de pesquisas em nossos produtos para mapear todos os alergênicos presentes em suas composições. Durante esse mapeamento, notamos a presença de um derivado do leite no aromatizante utilizado no nosso produto, por conta disso, as novas embalagens já saem de fábrica com essa informação. Esperamos ter esclarecido sua dúvida e caso tenha qualquer outra questão, estamos à disposição!” – disseram.

A nova legislação citada pela empresa também foi noticiada aqui no Vista-se no dia 04 deste mês (relembre aqui). As empresas agora são obrigadas pela ANVISA a colocar de forma clara nas embalagens se há um ou mais alergênicos de uma lista de 17 ingredientes. Entre eles, claro, está o leite. Mas é importante lembrar que há ainda produtos antigos nos supermercados sem essa informação imposta pela ANVISA e eles poderão ser vendidos até o fim de seu prazo de validade.

30 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: