- visualizações

Após muitos comentários no Facebook, shopping mineiro desiste de distribuir peixes vivos

A distribuição começaria nesta sexta-feira (30).


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


As redes sociais não servem apenas para compartilhar fofuras e falar com os amigos. E os veganos e simpatizantes da causa sabem muito bem disso e costumam usar o Facebook e outras redes sociais como ferramentas de pressão contra empresas que maltratam os animais.

Nessa quinta-feira (29), uma chuva de comentários invadiu a página no Facebook do Shopping Jardim Norte (veja aqui), inaugurado em julho deste ano em Juiz de Fora, Minas Gerais. O estabelecimento havia anunciado no dia anterior que faria uma exposição de animais de fazenda para as crianças em uma ação chamada “Fazendinha do Tio Jack”.

Além de expor e permitir a manipulação de cordeiros, coelhos, pôneis e até de uma cobra, o anúncio da atração destacava a distribuição de peixinhos grátis para as crianças que visitassem o shopping.

A prática de distribuir animais vivos em sacos plásticos era muito comum há alguns anos, mas vem sendo cada vez mais reprimida por pessoas que gostam de animais. É só parar para pensar um pouco: a criança que sai com um peixinho em um saquinho plástico obviamente vai colocá-lo depois em um ambiente inadequado e o animal vai sofrer sem oxigênio até a morte.

Além disso, há a questão da mensagem passada para as crianças, tão importante quanto o que iria acontecer com esses peixes se fossem distribuídos. Passar a ideia de que animais são mercadorias e brindes é a pior forma de tentar ensinar algum respeito às outras espécies para as crianças.

Após comentários de muitos internautas no Facebook, o shopping decidiu cancelar a distribuição de peixes, embora tenha mantido em sua programação a exposição de animais. De qualquer forma, é provável que o estabelecimento evite novos eventos com animais no futuro.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: