- visualizações

Após polêmica, outra peça teatral que usaria animais no SESC Santos desiste da prática

A mudança aconteceu após a ação direta.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


A grande repercussão negativa que a peça “4” teve durante o fim de semana e a multa de R$ 2.000,00 que o SESC Santos levou da prefeitura (entenda o caso) fizeram com que outra peça sofresse mudanças.

Está acontecendo no SESC Santos o festival de teatro Mirada, que mostra produções principalmente espanholas. A diretora Angélica Liddell, da peça “O Que Farei Eu Com Esta Espada?”, usaria um aquário com carpas e um filhote de cobra da espécie píton, mas desistiu.

Segundo informações do jornal A Tribuna (leia aqui), um dos maiores de Santos (litoral de São Paulo), a direção do SESC Santos vai recorrer da multa que levou por descumprir uma lei municipal que proíbe apresentações com animais. De qualquer modo, para não correr riscos de novos protestos em suas dependências e de mais multas, a unidade local do SESC informou que não haverá mais animais em cena.

Esperamos que não seja apenas uma tática para afastar os olhos dos ativistas das apresentações. A peça “O Que Farei Eu Com Esta Espada?” será apresentada nesta segunda-feira (12) às 19 horas e também na terça-feira no mesmo horário.

Toda a repercussão – e, consequentemente, a mudança – aconteceu por conta da ação corajosa dos ativistas do grupo Vox Vegan (Facebook).

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: