- visualizações

Arnold Schwarzenegger e James Cameron se unem e pedem a diminuição de produtos animais

Vídeo faz parte de campanha em parceria com o governo chinês.


20 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O lendário ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger juntou-se ao também lendário diretor James Cameron para falar de sustentabilidade e consumo de carne e leite.

Schwarzenegger dispensa apresentações e é famoso mundialmente principalmente por papéis marcantes no cinema como o que teve no filme O Exterminador do Futuro. O diretor deste e de outros clássicos do cinema como Titanic, Rambo e Avatar é justamente James Cameron, um dos mais aclamados diretores de todos os tempos e que esteve com Arnold recentemente.

Atualmente, Cameron está produzindo 4 (sim, quatro!) sequências para o filme Avatar, que foi lançado em 2009 e já trouxe muito da veia ambientalista do diretor. Em outubro de 2012, Cameron e sua família tornaram-se veganos (relembre aqui) e, desde então, o cineasta está diretamente ligado com grandes ações em favor do veganismo.

Muitos fãs veganos aguardam ansiosos pelos próximos lançamentos da franquia Avatar marcados para 2018, 2020, 2022 e 2023. É muito provável que esses filmes tragam para as grandes telas do mundo todo citações claras sobre o veganismo.

Recentemente, a dupla responsável pelo sucesso do filme O Exterminador do Futuro se reuniu. E novamente para tentar salvar o futuro, mas dessa vez falando sobre sustentabilidade, e não pegando em armas.

No vídeo que você confere abaixo, divulgado pela ONG WildAid, Arnold e James aparecem nos bastidores das gravações de comerciais que ainda não foram lançados. Os vídeos publicitários são uma parceria com autoridades chinesas, que estão oficialmente pedindo para a população comer menos carne. Mais precisamente, a campanha almeja que o consumo de carne seja reduzido em pelo menos 50% na China, que tem mais de 1 bilhão de habitantes.

Durante as gravações, James foi enfático: “A coisa mais importante que você pode fazer para ajudar o planeta é parar ou diminuir o consumo de carnes e laticínios. Carnes e laticínios não são bons para o seu corpo e não são bons para o meio ambiente.” – disse.

O diretor também comentou sobre a atitude do governo chinês de incentivar a diminuição pela metade do consumo de carne no país. “O que a China está fazendo com essa campanha é algo que precisa ser respeitado, é uma posição de liderança.” – elogiou.

Schwarzenegger disse que os médicos têm dito a ele durante os anos para ficar longe das carnes e ele tem feito isso aos poucos. “E eu preciso dizer: me sinto fantástico!” – afirmou. No vídeo, Arnold manteve o tom de frases curtas e grossas que o consagrou no cinema: “Menos carne, menos calor, mais vida.” – disse, referindo-se ao calor do aquecimento global.

Em outro momento, ele afirmou que não é preciso comer carne para ficar forte. Embora pareça óbvio, é o tipo de frase necessária para derrubar mitos em muitos lugares. “Se disserem para você comer mais carne para ser forte, não acredite nisso!” – bradou.

Os comerciais não têm data para serem lançados, mas você pode conferir um pouco dos bastidores no vídeo abaixo, em inglês.

Assista ao vídeo | Vimeo

20 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: