- visualizações

Ativistas franceses ocupam matadouro bovino e impedem funcionamento do local por 6 horas

2 ativistas foram levados à delegacia para depor.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


Cerca de 20 ativistas do coletivo 269Life Libération Animale (Facebook) invadiram um matadouro de bovinos nas redondezas de Lyon, na França. Com placas com a mensagem em inglês stop (pare), eles se colocaram no corredor por onde normalmente são conduzidos centenas de bovinos todos os dias para a área de abate.

A ação começou às 2h30 da manhã desta quinta-feira (10) e terminou às 8h30 também da manhã. Foram 6 horas de silêncio onde costuma haver desespero e gritos de socorro. Os ativistas resistiram no local até a chegada da polícia, que levou 2 deles para prestar depoimento sobre as motivações do ato.

Apesar da clara tentativa de salvar animais que estão em perigo, a atividade dos matadouros está dentro da lei e a ação, portanto, caracteriza-se como invasão de propriedade privada e os ativistas podem ser responsabilizados criminalmente. Sim, os que matam podem processar os que querem que o assassinato pare.

O intuito da ação foi chamar a atenção da sociedade para os horrores que acontecem nesse tipo de estabelecimento e incentivar a adoção do veganismo (seja vegano).

Assista ao vídeo | YouTube

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: