- visualizações

Ativistas resgatam cerca de 150 galinhas de dentro de um frigorífico no interior de São Paulo

Procura-se adotantes vegetarianos.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


As fortes chuvas que atingiram a cidade de Tietê-SP, distante cerca de 140 km da capital, alagaram ruas e também um frigorífico chamado Avícola Dacar. A empresa fica próxima ao Rio Tietê, que transbordou e inundou as dependências do matadouro de aves.

Vários caminhões, vindos de outras cidades, fizeram fila em frente ao frigorífico e também no pátio da empresa, que recebe milhares de galinhas e frangos por dia. A situação, que se arrastou por mais de 30 horas, foi compartilhada nas redes sociais e alguns ativistas se dirigiram ao local.

Na noite dessa quarta-feira (13), aproximadamente 150 aves foram resgatadas pelos ativistas. Os representantes da empresa disseram que eles poderiam levar quantas pudessem carregar, já que a “carga” estava comprometida.

Cerca de 12.000 aves ficaram por horas em frente à Avícola Dacar sem água ou comida, amontoadas em gaiolas de plástico. Centenas – talvez milhares – já estavam mortas quando os ativistas chegaram.

Conversamos com a ativista Beatriz Silva na manhã desta quinta-feira (14) e ela confirmou que, infelizmente, todos os animais que ficaram foram mortos para descarte. A lei não permite que animais nessas condições sejam usados para alimentação. A ativista publicou um vídeo emocionado em seu perfil no Facebook mostrando como estava a situação (assista abaixo).

A ativista Melina Valério, de Piracicaba-SP, também descreveu em seu Facebook a situação das aves. “Dentro do carro, gritavam de tal forma que eu nunca vi aves gritando. Agora, o piado é calmo, tranquilo, baixinho. Estão num lugar quentinho com água e comida. Começaram a ciscar e a se limpar. Estão livres da morte certa, cruel e dolorosa.” – disse. Ela também pediu para que outros vegetarianos ajudem adotando uma ou mais aves (confira aqui).

Para as aves que foram salvas, a vida começa agora. Parte delas está na cidade de Piracicaba. Outra parte está na capital e em outras cidades menores.

Esse tipo de situação acontece por causa do consumo de carne de frango e também pelo consumo de ovos. Pouca gente sabe disso, mas todas as galinhas exploradas para a produção de ovos vão parar em matadouros como o mostrado nessa história. Se você quer respeitar os animais, considere o veganismo.

Assista ao vídeo | Facebook

.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: