- visualizações

Brasileira de 10 anos conta sua experiência com o vegetarianismo e seus planos para o futuro

A pequena brasileira é um exemplo de que precisamos produzir materiais veganos.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Em um vídeo de 2 minutos publicado no YouTube nessa quarta-feira (8), uma garotinha brasileira de apenas dez anos desabafa sobre sua experiência pessoal com o vegetarianismo.

Ela conta que quando tinha nove anos – ela fala como se fizesse uma década =) –, uma prima mais velha mostrou a ela um documentário sobre como os animais são mortos para a produção de carne. Na hora ela decidiu parar de comer animais, segundo conta no vídeo.

Mas logo sua mãe disse para que ela voltasse a comer carne para assim crescer saudável. Usando a internet, ela pesquisou e descobriu que existem outras crianças que não comem carne e são muito saudáveis e mostrou para a mãe. Mas a mãe disse que essas coisas são mentiras que aparecem na internet.

Obedecendo a mãe, mas ainda inconformada com ter que explorar os animais para comer, a garotinha fez um acordo. Quando tiver dezesseis ou dezessete anos vai se tornar vegetariana e, após, vegana. A mãe concordou.

Há milhões de crianças por aí que não comem carne e que são tão ou mais saudáveis do que as que comem. Entidades como o nosso Ministério da Saúde já reconhecem que é possível viver bem sem produtos de origem animal (confira aqui).

Existem inúmeras informações oficiais e estudos que apontam que qualquer pessoa pode se tornar vegetariana, mesmo uma criança. Mas cabe aos pais estudar a respeito e adaptar a dieta da criança da melhor forma. O ideal é consultar um nutricionista especializado em dietas vegetarianas para ter um bom atendimento (veja uma lista).

A história dessa garotinha, que a gente não sabe de onde é nem que nome tem, é um grande exemplo e incentivo para que os ativistas continuem produzindo materiais veganos. Sempre haverá alguém disposto a pesquisar por esses materiais e é preciso que esses filmes, textos e fotos estejam disponíveis para ajudar a semente da compaixão a crescer.

Assista ao vídeo | YouTube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: