- visualizações

Bruna Marquezine afirma em entrevista ao Gshow que se tornou vegetariana há nove meses

A atriz tem mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A atriz Bruna Marquezine afirmou em uma entrevista publicada no site Gshow, da Rede Globo, que se tornou vegetariana há nove meses (confira aqui).

“Eu sou vegetariana há nove meses. O emagrecimento é relativo, porque tem uma tendência de migrar para o carboidrato. Assim que comecei, fiquei um tempo filmando no litoral de São Paulo e não tinha muito acesso aos alimentos que eu queria. Então parti para a massa e acabei engordando um pouquinho.” – disse a atriz.

Com base na declaração de Bruna, podemos concluir que ela se tornou ovolactovegetariana, ou seja, que parou de comer carnes, mas ainda consome ovos e laticínios.

Ao pé da letra, o termo “vegetariano” só se aplica às pessoas que consomem apenas vegetais em sua alimentação. Mas ainda é comum o uso do termo “vegetariano” como uma abreviação do termo “ovolactovegetariano”. Já os veganos são os que, além de não comer nada de origem animal, não usam produtos testados em animais, acessórios de couro, não frequentam eventos que exploram animais e praticam todas as atitudes possíveis para evitar o sofrimento dos animais.

É muito provável que Bruna esteja em seu caminho para o veganismo. Isso porque não é de hoje que ela faz comentários a respeito.

Em dezembro de 2014, ela convocou seus fãs para assistirem ao documentário animalista Blackfish – Fúria Animal (relembre aqui), atualmente disponível no Netflix. Em julho de 2015, ela publicou um prato vegano e agradeceu à amiga e também atriz Yasmin Brunet pela influência (relembre aqui). Um mês depois, em agosto de 2015, ela declarou que sentia-se culpada em relação aos animais e que gostaria de ser vegana (relembre aqui).

Ainda é possível ver nos intervalos da TV uma campanha com Bruna para uma marca de laticínios. Mas esperamos que ela realmente dê um passo adiante pelos animais e que seja mais uma forte voz para eles. Com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, ela poderia ajudar – e muito – na difusão do veganismo.

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: