- visualizações

BuzzFeed colocou um porquinho nos braços de adoradores de bacon – veja como eles reagiram

Vídeo foi assistido mais de 1,5 milhão de vezes em 3 dias.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O BuzzFeed é um dos sites de notícias rápidas e virais mais conhecidos e acessados do mundo. Na última quarta-feira (30), a equipe do BuzzFeed publicou um vídeo com um experimento digno de ações de ONGs veganas.

Eles escolheram cinco leitores e os convidaram para gravar um vídeo onde experimentariam e opinariam sobre um prato gourmet à base de bacon. Os escolhidos eram todos adoradores de bacon e ficaram animados com o convite. “Todo mundo ama bacon. É como perguntar às pessoas se elas gostam de oxigênio. É claro que elas gostam. Você tem que gostar.” – disse um dos participantes.

Todos os participantes rasgaram elogios ao bacon. Disseram que ele vai bem com qualquer comida e que é simplesmente delicioso. “É bom com ovos, é bom no sanduíche, é bom com frango.” – enumerou um outro participante. “Eu poderia viver sem bacon, mas a vida seria muito menos divertida.” – choramingou um terceiro convidado. “Eu nunca sequer pensei em um mundo sem bacon.” – confessou um apocalíptico quarto participante.

Após todo o culto típico ao bacon, alguém da produção trouxe um bebê de porco e o colocou nos braços dos participantes. As reações são claras e fica óbvio que a maioria das pessoas sentiria empatia pelo pequeno animal logo de cara, mesmo que fossem 100 participantes. Os convidados ficaram realmente constrangidos – e com o prato vazio em frente a eles.

“Ele não parece ‘delicioso’. Vamos ser honestos.” – disse um participante. “Bacon, bife… nós olhamos para essas coisas como pedaços de carne em nossos pratos e não como algo que vai querer se aconchegar em nossos braços.” – refletiu outro, enquanto tinha o porquinho se escondendo atrás de seu braço.

Uma das duas garotas que participaram do experimento disse que nunca mais vai comer bacon. Outra se apaixonou pelo bichinho e certamente nunca vai esquecer o encontro.

Um dos três rapazes – o mesmo que disse antes que bacon vai bem com tudo – questionou suas próprias convicções após conhecer o filhotinho. “Estariam minhas crenças mais fragilizadas porque eu estou com uma coisinha assim adorável em meus braços e isso vai simplesmente mudar tudo que eu acredito? Sim, é tipo isso! Como você pode querer comer esse carinha? Olha como ele é bonitinho! Olha a carinha dele!” – disse.

Fica claro que as pessoas tendem a respeitar mais os animais quando têm acesso e eles e conhecem sua inteligência e e vulnerabilidade. Se você come bacon e outros produtos de origem animal, como reagiria se fosse levado para dentro de um matadouro? Pense a respeito. Você realmente quer financiar esse crime?

Não deixe de ver as reações dos participantes antes e depois de conhecer o porquinho no final desta matéria.

Assista ao vídeo (em inglês) | Youtube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: