- visualizações

Campanha chocante mostra aos consumidores o que tem do lado de dentro dos artigos de couro

Criatividade e ativismo em favor dos animais.


4 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O grupo francês da ONG PETA uniu-se ao escritório tailandês da agência de publicidade Ogilvy & Mather e lançou recentemente um vídeo bem forte.

A equipe criou uma loja fictícia dentro de um movimentado centro de compras de Bancoque, capital da Tailândia. Em exposição no interior do luxuoso estabelecimento, botas, jaquetas, carteiras, sapatos e bolsas que aparentavam ser de couros exóticos.

Em um trabalho de arte impecável, os ativistas e os criativos fizeram as peças com texturas que por fora imitavam couro de cobra, jacaré e outros animais. Por dentro, ao invés de bolsos e divisões, sangue e entranhas ainda pulsando, como se o animal estivesse ainda ali agonizando.

Os clientes da The Leather Work (O Trabalho do Couro) – como a falsa loja foi chamada – conseguiam analisar as peças expostas por fora, inclusive pegando nas mãos, sem perceber nada. Mas quando abriam para ver o interior, o susto era inevitável.

As pessoas que viveram essa experiência certamente vão pensar muito antes de comprar uma peça feita de pele de animais para vestir.

Assista ao vídeo | YouTube

4 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: