- visualizações

Campinas: grupo vegano distribui 190 pratos de yakissoba para pessoas em situação de rua

Inspire-se.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


No último sábado (15), voluntários do grupo OALA (Organização Abolicionista pela Libertação Animal) prepararam e entregaram quase 200 pratos de yakissoba em Campinas, interior de São Paulo.

A ação, batizada de “Pratão Vegano”, teve como objetivo ajudar pessoas em situação de rua que estão centro da cidade e também em um abrigo beneficente. Essa foi a terceira edição do “Pratão Vegano” e o grupo de ativistas escolheu preparar e distribuir yakissoba porque é um prato não muito comum em distribuições de rua.

O portal de notícias dos alunos da PUC Campinas (veja aqui) publicou uma declaração bem tocante de um dos homens que recebeu o prato na noite de sábado (15). Embora haja os que estejam alterados por causa de drogas ou mesmo problemas mentais ou qualquer outra coisa, há sempre aqueles que fazem valer o esforço de um dia inteiro de trabalho.

“É uma benção para a gente, porque ajuda a gente na parte da alimentação. O que vier, eu agradeço. E o pessoal que vem trazer comida, já faz um esforço, então a gente não tem direito de escolher.” – disse o homem, que não tem nada material além de umas roupas doadas e um par de chinelos velhos. Mas educação, humildade e reconhecimento, sobram nele.

Mais do que um prato de comida, esse tipo de ação passa um pouco de esperança e respeito ao semelhante de mão em mão, junto com os recipientes que levam o alimento. Junte uns amigos e faça em sua cidade.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: