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Chef Jamie Oliver será o novo garoto-propaganda da Sadia em uma parceria de R$ 50 milhões

O chef vai assinar uma linha de congelados à base de frangos.


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Não bastasse as celebridades brasileiras fazendo propaganda de produtos de origem animal 24 horas por dia na televisão, teremos que engolir agora um chef estrangeiro nos dizendo para comer animais.

Um dos mais famosos chefs de cozinha do mundo, o britânico Jamie Oliver, acaba de confirmar uma parceria com a marca Brasileira Sadia, da BRF, que também detém a marca Perdigão.

Em um vídeo divulgado pela Sadia (assista aqui), o chef explica que já vem trabalhando nos bastidores com a empresa há um ano. Ele diz que também que padrões de bem estar animal precisaram ser concordados para que a parceria fosse fechada.

O bem estar, quando usado pela indústria, resume-se a práticas menos cruéis de produção. Mas como fazer pratos à base de pedaços de frangos supostamente garantindo bem estar aos animais?

Uma das exigências de Jamie é que os frangos criados para a sua linha de congelados tivessem acesso a poleiros. Granjas da cidade de Buriti Alegre, em Goiás, que fornecem animais para a Sadia, foram adaptadas. Mesmo tendo essa “regalia” concedida pela parceria de Jamie e Sadia, os frangos continuarão sendo mortos, mas agora com um selo da Certified Humane, que supostamente garante menos sofrimento às vítimas.

A Sadia divulgou à imprensa que o projeto todo dessa nova linha de congelados, que deve chegar às gôndulas em setembro, vai custar à empresa R$ 50 milhões. O cachê de Jamie não foi divulgado, mas certamente não ficou barato.

Na próxima terça-feira (5), Jamie desembarcará no Brasil para visitar seus restaurantes em São Paulo e Campinas e para participar de ações comerciais para a Sadia. O bem estar animal será usado como um dos grandes diferenciais desses novos produtos, tentando fazer os consumidores acreditarem que, comprando um produto mais caro e selecionado, poderão se sentir aliviados quanto à agonia dos animais usados nas receitas.

Outro argumento de consumo que será fortemente apresentado nas campanhas publicitárias de Jamie no Brasil será a saúde. Este também deverá ser um ponto que surpreenderá muito os fãs do chef quando ele aparecer nos intervalos mais nobres da TV brasileira. O britânico, que já arrumou briga com grandes multinacionais em busca de alimentos mais saudáveis para a população, agora vai vender pratos congelados por aqui.

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