Com fila na porta já no primeiro dia, irmãos abrem o primeiro açougue vegano das Américas

Veja muitas fotos no fim da matéria.



No último sábado (23), foi inaugurado o primeiro açougue das Américas que só vende versões de carne sem nada de origem animal. Com mais de 40 tipos de “cortes”, a primeira loja do Herbivorous Butcher (Açougueiro Herbívoro) teve um grande lançamento e fila na porta por todo o dia.

Todas as carnes vendidas por lá são feitas com seitan, um derivado da proteína do trigo. Casa tipo de carne recebe um tempero diferente e é preparada de forma exclusiva, proporcionando diferentes texturas e sabores. A julgar pela aparência dos produtos, o sucesso é merecido.

O açougue fica em Mineápolis, cidade com cerca de 380 mil habitantes que fica no norte dos Estados Unidos. O Herbivorous Butcher é a primeira loja do tipo nas Américas e a segunda do mundo. O primeiro açougue do tipo foi inaugurado em 2010 na Holanda e continua fazendo sucesso.

O Herbivorous Butcher é um projeto dos irmãos Aubry e Kale Walch, veganos há muitos anos. Eles já faziam sucesso vendendo carnes vegetais em festivais veganos e feiras informais. Então, tiveram a ideia de abrir um açougue com todas as características arquitetônicas de um açougue comum, mas sem nenhum ingrediente de origem animal à venda.

Aubry e Kale buscaram apoio em um site de financiamento coletivo e conseguiram pouco mais de US$ 61.800,00 com a campanha, algo em torno de R$ 250.000,00. O dinheiro foi essencial para que o açougue virasse realidade.

O Herbivorous Butcher é, além de um açougue, uma queijaria vegana artesanal com uma grande variedade de queijos vegetais.

A inauguração chamou a atenção da imprensa norte-americana e o Herbivorous Butcher foi destaque nos maiores jornais do país.

Serviço

Site oficial | Facebook


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).

Publicidade:

Outras notícias recentes

Vídeo cinematográfico mostra como é feita a gelatina e faz pensar sobre a origem das coisas

Com pouco mais de um minuto e meio, o vídeo já foi visto mais de um milhão de vezes.