- visualizações

Como manda a bizarra tradição das touradas, a mãe do animal que matou o toureiro será morta

Entenda – ou tente entender – essa insanidade.


5 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A tradição de touradas é insana e bizarra o suficiente e é uma das práticas mais abomináveis do planeta. Mas ainda é possível se surpreender com a linha de raciocínio pré-histórica dos que apoiam e organizam esses eventos.

No último sábado (9), um toureiro de apenas 29 anos foi morto por um touro em uma arena na Espanha, conforme noticiamos (relembre aqui). O touro chamado Lorenzo, mesmo com várias estacas cravas em suas costas, conseguiu chifrar o jovem toureiro e matá-lo.

A cena foi vista por milhões de pessoas ao vivo pela televisão. A esposa do toureiro acompanhou tudo da plateia, perto da arena.

O touro Lorenzo foi sacrificado após o incidente como acontece com todos os touros envolvidos nas touradas. Mas uma outra face desse tipo de evento veio a público após o acontecido. A mãe do touro Lorenzo chama-se Lorenza e também será assassinada.

Isso porque, segundo manda a tradição, a mãe do touro que mata um toureiro tem que ser morta para acabar com a linhagem. O pensamento é tão estúpido que parece mentira, mas uma campanha foi criada no domingo (10) pelo partido animalista espanhol para que Lorenza seja poupada (veja aqui).

A prática de matar a mãe de touros que matam toureiros não é muito conhecida do público. Isso porque o último toureiro a morrer em uma arena espanhola – antes do caso de sábado – foi Jose Cubero em 1985. Portanto, há 31 anos não se ouvia falar em matar mães de touros.

Após a campanha lançada pelo partido animalista, rumores na imprensa espanhola dão conta de que a vaca Lorenza já morreu há alguns dias por causas naturais. A notícia, dada sob incerteza, mais parece uma tática dos organizadores das touradas para abafar o caso e evitar ainda mais repercussão mundial.

É importante que se saiba que não são todos os espanhóis que concordam com as touradas. A Espanha tem um forte movimento vegano e milhares de ativistas fazem de tudo para acabar com a prática sangrenta das touradas em seu país.

O fato – triste de ser aceito – é que o touro Lorenzo e a vaca Lorenza terminarão mortos, de um jeito ou de outro. E milhares de outros animais continuarão sendo assassinados enquanto os gritos da plateia forem mais altos do que os apelos dos ativistas que querem salvar os animais.

5 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: