- visualizações

Conheça David Carter, jogador de futebol americano e entusiasta do estilo de vida vegano

Um gigante vegano.


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Com 27 anos, o atleta David Carter faz parte de uma das mais vitoriosas equipes da liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Carter tem 1,96 m de altura e 136 kg de pura massa muscular e é um dos defensores do time Chicago Bears. Um gigante vegano que consome cerca de 10.000 calorias por dia e treina muito.

Em seu site oficial (veja aqui), o jogador mostra que não é apenas um vegano, mas sim um verdadeiro entusiasta da causa, um ativista pelos direitos dos animais.Carter usa seu porte físico e sua história pessoal para encorajar outras pessoas a adotarem esse estilo de vida.

“Eu posso honestamente dizer que ser vegano não é apenas a forma mais eficiente de ter um corpo forte, mas é também a forma mais humanitária; todos ganham.” – diz Carter.

Mas não foi sempre assim. Vegano desde fevereiro de 2014, Carter conta que o veganismo não era algo que ele esperava para a vida dele. Seu avô era dono de uma bem sucedida churrascaria em Los Angeles e o consumo de carne era uma constante em sua família. “Desnecessário dizer que eu comi mais do que a parte que me cabia de frangos, bois, porcos e todos os outros animais que você pode imaginar.” – confessa.

Se transformar um atleta profissional do futebol americano só aumentou a ideia de que era preciso ainda mais carne para ficar forte e melhorar seu desempenho. Todos os médicos, treinadores e nutricionistas ao redor de Carter apontavam um só caminho e ele era cheio de produtos de origem animal. Carne, whey protein (proteína do soro do leite), ovos crus, caseína e galões de leite faziam parte da dieta do jogador.

A mudança começou na vida de Carter quando sua esposa decidiu se tornar vegana em 2010. “Mesmo admirando a disciplina dela e sua vontade de ter um estilo de vida mais saudável, eu sabia que não poderia me juntar a ela.” – diz. Na cabeça dele o caminho apontado pelos profissionais que o cercavam na época era o único possível e ele não conseguiria competir como um atleta de ponta sem os produtos de origem animal.

Então, Carter entrou em uma fase negativa em sua carreira e começou a sentir que sua saúde afundava junto com o seu rendimento em campo. Foi mandado embora de uma equipe e depois da outra. Sem ter muito a perder, o jogador decidiu tentar uma alimentação sem nada de origem animal e prometeu à esposa que, enfim, se juntaria a ela.

Os dois começaram a assistir diversos documentários (www.vista-se.com.br/docs) e Carter estava cada vez mais confiante de que havia feito a escolha certa. Quanto mais ele aprendia, mais o corpo sentia os benefícios e os resultados apareciam mais rápido.

A história de Carter com o veganismo começou por saúde, mas bastaram alguns filmes para ele ligar os pontos. “Mais energia, tempo menor para recuperação muscular, mais resistência, força e paz na consciência de que ninguém teve que morrer para que eu estivesse vivo.” – diz em seu site.

Carter diz ainda que mudar para uma alimentação 100% vegetal e integral foi a melhor coisa que ele poderia ter feito. Ele não é adepto de junk food. Além de vegano, ele preza por consumir alimentos naturais e integrais e é por isso que os resultados em sua saúde são tão explícitos.

Ele lembra que a expectativa de vida de um jogador profissional de futebol americano é de apenas 56 anos, devido ao consumo excessivo de produtos de origem animal que elevam as chances do desenvolvimento de doenças crônicas nesses atletas.

“Fazer essa pequena mudança não só salvou a minha vida, mas também as inúmeras vidas dos que não têm voz, os animais indefesos de todo o mundo. Isso para não mencionar que o veganismo é ótimo para o nosso planeta também. Ser vegano me deu um propósito, algo maior do que eu para lutar. E eu vou lutar.” – conclui.

Atualmente Carter continua trabalhando e, quando tem um tempo livre, usa para promover o veganismo. Palestras para crianças e muita interação pelas redes sociais fazem parte das técnicas do jogador na luta pela libertação animal.

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: