- visualizações

Conheça dois campeões veganos que poderão se destacar entre os atletas nas Olimpíadas do Rio

A força que vem das plantas.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Faltam poucos dias para o início das Olimpíadas do Rio de Janeiro e já temos dois nomes para ficar de olho durante os jogos.

O halterofilista norte-americano Kendrick Farris, de 29 anos, ficou em primeiro lugar no campeonato pan-americano realizado este ano na Colômbia. Sem consumir nada de origem animal desde setembro de 2014, Farris levantou nada menos do que 364 kg. Fraqueza passa longe da rotina pesada de treinos desse vegano.

Outra atleta vegana que merece sua torcida é a australiana Morgan Mitchell, de apenas 21 anos. A jovem velocista é especialista nos 400 metros e venceu o campeonato da Austrália invicta. Mitchell chegou na frente nas 12 corridas do circuito nacional.

“Eu sou vegana há um ano e meio. E isso realmente me ajudou em tudo: energia, saúde, o meio ambiente. Eu Sou uma daquelas pessoas que se importa. É o que eu escolhi fazer.” – disse em entrevista à ONG PETA (veja aqui, em inglês).

Além de se preocupar com o meio ambiente, Mitchell mostrou também sua preocupação com os animais. Em uma foto na mesma entrevista para a PETA, ela veste uma camiseta com a frase “coma vegetais, não animais”.

Ao jornal australiano Daily Telegraph, Mithell disse que tornou-se vegana em 2014 após assistir a um documentário vegano (veja aqui, em inglês). Enquanto assistia, ela pensou: “Deus, eu não quero contribuir com isso.” – disse. “Eu amo os animais. Vê-los sendo retirados de suas mães me deixou realmente triste.” – completou.

Mitchell confessou que muita gente ao seu redor foi contra quando ela tomou a decisão de ser vegana. “Um monte de gente foi contra, mas eu simplesmente disse: ‘minha carreira não pode vir antes da vida de outro animal, sinto muito.'” – afirmou a atleta.

Mas, ao contrário do que os amigos e os familiares pensaram que iria acontecer, o rendimento de Mitchell só melhorou após ela abandonar produtos animais. E não tem prova maior disso do que o brilhante campeonato nacional que fez e sua vaga nos Jogos Olímpicos do Rio. Tudo conquistado após 2 anos de treinamento como vegana.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: