Consumidores procuram alimentos mais saudáveis e isso já reflete nas grandes indústrias
Mudanças positivas.
1 pessoa agradeceu por este conteúdo.Empresas alimentícias multinacionais como a Kraft Foods e a Kellog Company têm divulgado queda em seu crescimento. Boa parte desse mau desempenho nos últimos anos se deu por conta da tendência de consumo mais saudável que atinge todo o mundo, principalmente os países mais desenvolvidos.
Com o aumento das informações sobre os produtos vendidos nos supermercados, boa parte dos consumidores – em especial os jovens – tem optado por produtos mais saudáveis e frescos. As bolachas recheadas, os refrigerantes e os salgadinhos industrializados têm ficado de fora do cardápio dos consumidores mais conscientes.
Segundo uma matéria publicada no jornal Estadão (leia aqui) na última sexta-feira (8), os jovens que se preocupam com a alimentação continuam demandando produtos que possam ser consumidos em trânsito. Indo ou voltando do trabalho ou no caminho para a faculdade, esses consumidores precisam de praticidade, mas não aceitam mais qualquer coisa para comer.
Atualmente, e cada vez mais, os jovens prestam atenção aos ingredientes contidos nos produtos industrializados e simplesmente rejeitam aqueles que são obviamente ruins para a saúde, aplicando seu dinheiro em algo mais saudável.
Isso tem levado as grandes indústrias a repensar suas receitas. Aquelas que não se adaptarem, correm o risco de perder uma boa fatia de mercado para empresas menores e mais antenadas com o futuro da alimentação.
1 pessoa agradeceu por este conteúdo.
Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)
Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)
Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter