- visualizações

Coreia do Norte está incentivando na TV aberta o consumo de carne de cachorro como saudável

Espancar os animais deixa a carne mais saborosa, segundo a imprensa local.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Sob a batuta do ditador Kim Jong-un (foto), a rede de TV estatal Korean Central Television (KCTV) tem exibido reportagens incentivando a população a comer cachorros.

As matérias afirmam aos norte-coreanos que a carne de cachorro é rica em vitaminas, dá energia e é melhor do que carne de bois, peixes, porcos e frangos. O caso foi noticiado por grandes veículos de comunicação como os jornais ingleses The Independent (leia aqui, em inlgês) e The Mirror (leia aqui, em inglês).

Mais do que dizer que a população deve comer cachorros, a imprensa norte-coreana afirma que espancar os cães até a morte para depois tirar a pele e assá-los melhora o sabor da carne. A rádio Tongil Voice, também ligada ao governo do país, ressaltou os supostos benefícios medicinais do consumo de cães.

Na Coreia do Norte a carne de cachorro é conhecida como “dangogi” (carne doce). Um radialista da Tongil Voice afirmou que o povo norte-coreano ama o “dangogi” e que esse prato é o melhor remédio para manter a saúde.

A Korean Central Television (KCTV) também exibiu uma reportagem com uma lista de restaurantes de Pyongyang, capital e maior cidade norte-coreana, que servem carne de cachorro e têm obtido sucesso por isso.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: