- visualizações

Dani Suzuki diz que é ‘ex-vegana radical’ e demonstra falta de informação em entrevista

Boa intenção não basta para os animais.


18 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A atriz e apresentadora Dani Suzuki concedeu uma entrevista para a blogueira fitness Gabriela Pugliesi e o vídeo foi ao ar nessa quarta-feira (19) no Youtube.

Na entrevista, Dani conta que foi ovolactovegetariana por 5 anos e durante 1 ano foi vegana. Ela disse também que tomou a decisão pelos animais, após assistir ao documentário Terráqueos – Faça a Conexão (assista aqui). Dani tem um filho atualmente com 4 anos e, segundo ela, foi durante a gravidez que ela decidiu voltar a comer carnes e todos os outros produtos de origem animal.

Apesar da aparente boa intenção, a atriz demonstrou em vários momentos que não tinha muita ideia do que estava fazendo quando era vegana e que era um sofrimento para ela não consumir produtos de origem animal. Ela citou as dificuldades para comer em viagens e se classificou com uma “ex-vegana radical”.

Ela argumentou não ter acesso na época aos alimentos veganos. Difícil pensar em que lugares ela faz compras. Devem ser locais que não vendem arroz, feijão, verduras, legumes, frutas e outros alimentos “exóticos” assim.

Sobre os tipos de vegetarianos, ela afirmou que “tem vegetariano que come peixe”. Difícil entender também como alguém que parece ter estudado o tema e diz ter vivido ele por 6 anos não saber as diferenças básicas entre os grupos de vegetarianos. Veja uma tabela que explica de forma clara quais são os tipos de vegetarianos (veja aqui) e não cometa o mesmo erro.

Ao descobrir que estava grávida, 4 anos atrás, Dani diz ter levado um ultimato de sua médica. A profissional teria afirmado que a atriz tinha que comer carne ao menos uma vez por semana para não prejudicar a saúde do bebê. “Agora, ou é meu filho ou são os animais.” – disse Dani. Uma decisão completamente desnecessária se a nutricionista que a atendeu tivesse conhecimentos em alimentação sem nada de origem animal. Até o Ministério da Saúde já admitiu que ninguém, em nenhuma fase da vida, precisa consumir ingredientes derivados de animais (veja aqui).

Dani disse também que não sabia que, ao cortar a carne do cardápio, teria que tomar um monte de comprimidos e cápsulas de vitaminas. Na verdade, isso não existe. Um grupo cada vez maior de nutricionistas afirma que todos os nutrientes que necessitamos são encontrados em abundância nos alimentos de origem vegetal. A exceção fica apenas para a vitamina B12 (entenda porquê), ou seja, é apenas uma vitamina e não um coquetel de remédios como ela afirmou.

Como infelizmente acontece com algumas pessoas, Dani juntou a vontade de largar o estilo de vida vegano – que ela parece nunca ter realmente adotado – a uma suposta necessidade médica.

O filho da atriz, do alto da experiência dos seus 4 anos de idade, já se recusa a comer carne. “Ele já viu na televisão e na internet essa questão dos animais.” – disse Dani. Segundo ela, o menino argumenta dizendo que não quer comer os animais. “Quando ele não quer, eu não insisto. Mas no dia seguinte eu ofereço de novo.” – disse.

Quatro anos após o período em que ela afirma ter tido problemas de saúde e que, por isso, voltou a comer carne, a atriz continua comendo produtos de origem animal (inclusive carnes). Ela admite em vários momentos que é uma decisão mais humana não matar os animais e chega a dizer que é confusa sobre o assunto. E parece ser muito confusa mesmo.

Assista ao vídeo | Youtube

18 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: