- visualizações

Dono de frigorífico mata cães e gatos na rua com arma de grande porte e à luz do dia no Ceará

Ele não fez questão de esconder o rosto.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Na manhã desta sexta-feira (22), um homem parou seu carro em uma rua e abriu fogo contra cães e gatos, matando diversos animais. Conhecido na cidade de Varjota, no Ceará, por ser dono de um frigorífico, o empresário chocou a população local e não fez questão de esconder seu rosto.

Denúncias pelas redes sociais se multiplicaram durante o dia, mas nenhum boletim de ocorrência foi feito até o fechamento desta matéria. Varjota é uma cidade pequena com pouco mais de 17 mil habitantes a quase 300 km de Fortaleza. Como costuma acontecer em cidades com esse perfil, o medo de denunciar impera.

Mas a polícia já confirmou que está ciente do caso e que uma equipe foi à rua e constatou os fatos. A confirmação foi feita ao jornal local Diário do Nordeste, parte do grupo da TV Verdes Mares, que é afiliada à Rede Globo (veja aqui). O caso será investigado pelo crime de maus-tratos aos animais (Art. 32 da Lei 9.605) e por ter sido cometido com uma arma de fogo. Há relatos de que foi uma espingarda e outros dizem que foi um rifle.

A motivação para a chacina teria sido o suposto incômodo que os animais da rua causavam a outros animais que o homem cria. Acostumado a matar animais em sua empresa, o criminoso está certo de que nada vai lhe acontecer. É o momento do poder público do Estado do Ceará dar o exemplo punindo essa barbaridade.

As fotos que você vê borradas nesta matéria foram publicada no Facebook por uma moradora da rua que registrou o crime com seu celular. Preferimos não revelar o link original para proteger a imagem da denunciante, afinal, um homem que é capaz de fazer um ato tão covarde pode muito bem repetir isso contra um ser humano.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: