- visualizações

Em clima de carnaval, cachorrinha paraplégica quer convencer você a adotar um animal especial

Assista ao vídeo da Alê.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Alê é uma cachorrinha encontrada pela youtuber Patrícia Alcoléa largada em uma estrada após ser atropelada. Patrícia mantém o Canal Aunimal no Youtube (conheça aqui).

Depois de resgatar a Alê, Patrícia e sua família iniciaram uma peregrinação em clínicas veterinárias para achar alguém que aceitasse cuidar dela. “Vários veterinários falaram para sacrificar, mas não desistimos. Foi muito difícil, mas hoje ela está aí, linda e forte.” – disse a tutora orgulhosa.

Alê, que ganhou esse nome por ser “aleijadinha”, é o xodó da família de Patrícia e nem parece que tem limitações físicas. Brinca, corre e apronta bastante. Após tratar da Alê, Patrícia até quis encaminhá-la para alguma outra família, mas ela foi ficando. “Na época tentamos colocá-la para adoção, mas ninguém se interessou, afinal, ela não é perfeita e exige mais cuidados.” – disse.

A experiência em tentar colocar um animal especial para adoção fez com que Patrícia parasse para pensar. “Justamente por vivenciar a dificuldade que é para encontrar alguém que queira adotar um animal especial, iniciei esse trabalho de conscientização nas redes sociais e quanto mais pessoas souberem da nossa história, acredito que mais animais terão uma segunda chance.” – disse.

Com o carnaval próximo, Patrícia resolveu levar Alê até um estúdio para gravar um vídeo bem divertido com ela. Enfeitada com adereços livres de crueldade – já que sua tutora é contra uso de penas de animais –, Alê brincou à vontade pelo estúdio. Depois, um samba-enredo criado só para ela foi adicionado às imagens e o resultado você confere abaixo.

Alê não está para adoção, afinal, ela já encontrou sua família. Mas muitos animais em situação semelhante precisam que alguém os veja com os mesmos olhos que a Patrícia enxerga a Alê. Mesmo com alguma limitação, esses animais estão prontos para devolver em dobro todo o amor que receberem. Adote um animal especial.

Assista ao vídeo | Youtube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: