- visualizações

Empresário mineiro apresenta solução alternativa às charretes e tenta implantar ‘Tuk Tuk’

Veículos já estão comprados, aguardando autorização.


4 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um empresário de Poços de Caldas já comprou vários triciclos de cabine fechada e aguarda apenas a liberação da prefeitura para iniciar um serviço de passeios. Esse tipo de veículo, uma espécie de moto adaptada para passeios turísticos, é conhecido como Tuk Tuk e é muito utilizado na Índia.

Na mira de entidades que lutam pelos direitos dos animais, as charretes têm estão constante discussão. Muitos turistas já rejeitam passear em charretes por considerar que não é certo utilizar os cavalos para isso, como mostra uma matéria da EPTV, afiliada da Rede Globo (assista aqui).

O empresário Mauro Canhão não quer comprar briga com os charreteiros de Poços de Caldas e apresenta o Tuk Tuk apenas como mais uma opção para turismo na cidade. Mas a solução já é comemorada por quem se importa com os animais.

A tendência é que os veículos tracionados por animais dêem lugar aos novos meios de transporte, que trazem ainda um sistema de som em três línguas que explica a história da cidade durante o passeio. E que a tendência siga pelo resto do Brasil.

4 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: