Empresário mineiro lança linha de iogurtes veganos à base de amêndoas, coco e arroz

Sem soja! Veja na matéria as cidades onde já tem.



O empresário Anderson Rodrigues, de Lavras, Minas Gerais, lançou há poucas semanas uma linha de iogurtes com 8 sabores sem nada de origem animal. “Nossos produtos são e sempre serão 100% veganos por respeito aos animais, às pessoas e ao planeta.” – garantiu, em conversa por e-mail com o Vista-se.

Logo de início, chama a atenção o fato de não haver soja em nenhuma das versões do novo iogurte Vida Veg. As bebidas são feitas à base de amêndoas, coco e arroz. Alguns sabores contam ainda com adição de frutas como o de coco com banana, mamão e maçã.

O empresário disse que a ideia de montar a Vida Veg nasceu há alguns anos, mas que só agora pôde virar realidade. Formado em administração pela Universidade Federal de Lavras, Rodrigues tem mestrado em Gestão Estratégica, Marketing e Inovação pela mesma instituição.

Rodrigues disse também que durante o mestrado estudou bastante marketing e comportamento do consumidor e que sua dissertação se baseou no consumo vegetariano. Na mesma época, ele se tornou vegetariano. Após o mestrado, trabalhou em uma grande empresa por 4 anos até conseguir o capital para lançar sua marca de iogurtes.

Por enquanto, os iogurtes da Vida Veg podem ser encontrados nas seguintes cidades: Brasília-DF, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Itajaí-SC, Lavras-MG, Recife-PE, Rio Claro-SP, Rio de Janeiro-RJ, São José dos Campos-SP e São Paulo-SP.

Mas Rodrigues não quer parar por aí. “Estamos em contato com outros potenciais varejistas para colocar o produto em todo o Brasil.” – afirmou. A página “Onde Encontrar”, do site oficial, será atualizada sempre que uma nova cidade receber os iogurtes.

O preço sugerido de cada pote com 450 gramas varia entre R$ 6,90 e R$ 8,90.

Serviço

Onde Encontrar (site oficial) | Facebook


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).

Publicidade:

Outras notícias recentes