- visualizações

Ex-obesos, casal perde 127 quilos e são agora atletas veganos

Superação! Veja como eles ficaram.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O norte-americano Robert Foster era do tipo que usava camisetas com frases como: “Apaixonado por churrasco” e “Não aos produtos veganos”. Com quase 150 quilos, era conhecido como “o cara gordo” e, para os amigos, procurava demonstrar que até gostava do apelido.

Com quatro filhas pequenas, a verdade é que Robert sentia-se frustrado por não conseguir brincar com as crianças. Estava sempre cansado. Quando ia aos parquinhos, não podia acompanhar as meninas nos brinquedos. No fundo, seu peso o incomodava muito. Sua esposa, Jessica Foster, pesava 130 quilos e tinha a nítida sensação de que ninguém a enxergava. No banco onde trabalhava, percebia que os clientes passavam direto por ela para serem atendidos. Uma dura e verdadeira frase dita por um parente em um jantar a fez rever sua vida: “Ela era alguém que você parava para olhar, agora não mais”.

Em entrevista à rede de televisão CNN, Jessica contou que a obesidade afetava inclusive as relações afetivas entre a família: “Eu adoro meus filhos e amo meu marido, mas chegou a um ponto que eu me odiava tanto que não conseguia demonstrar isso a eles. Me olhei no espelho e pensei: ‘Você vai deixar isso continuar ou se levantar e mudar?’” – disse.

Em 2012, um ano depois da frase que marcaria sua vida, Jessica começou a fazer aulas de dança e, em poucas semanas, perdeu seis quilos. O primeiro passo a motivou a continuar. Adotou a bicicleta e a esteira por uma hora, três vezes por semana. Começava aí uma mudança sem retorno.

Robert resistiu mais, embora também quisesse mudar. Aos poucos, deixou de fazer duas refeições à noite e começou a jogar tênis. Atividades incluídas na rotina como caminhadas e natação nos finais de semana com as filhas também ajudaram o casal a perder peso.

Quando Robert foi acompanhar Jessica nos treinamentos para uma prova de cinco quilômetros de corrida, percebeu que já estava mudado. Depois de completar a primeira, partiu para uma mais longa, de oito quilômetros. Este ano, 72 quilos mais leve, Robert completou sua primeira maratona.

A força de vontade não surgiu do nada. No caso de Robert e Jessica, a maior motivação foi dar um bom exemplo às filhas: “Chegamos ao ponto em que percebemos que não adiantava o que servíamos para elas comerem. Se continuássemos no mesmo estilo de vida, elas seguiriam nosso exemplo.” – afirmou Robert.

Durante todo o processo, que começou em 2011, o casal descobriu que seria muito mais saudável se eles mesmos preparassem seus próprios alimentos, atitude que vai contra uma tendência norte-americana. Foi aí que decidiram substituir aos poucos a carne vermelha pela branca e, alguns meses depois, decidiram se tornar veganos por motivos éticos, ambientais e de saúde.

A história de Robert e Jessica vem ganhando o mundo e esta semana foi destaque em grandes portais brasileiros. Que sirva de incentivo e inspiração.

2

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: