- visualizações

Fotógrafo faz ensaio com humanos na fila do abate em matadouro no interior de São Paulo

Projeto demorou um ano para ficar pronto.


13 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O jovem fotógrafo Hugo Fagundes, vegano, escolheu como tema de seu trabalho de conclusão de curso um ensaio fotográfico em um matadouro. A ideia é fazer com que as pessoas pensem pelos que os animais passam nesses lugares.

Mas Hugo não foi a um matadouro em atividade, ele quiser algo mais filosófico, e não apenas mostrar animais sendo mortos. Um antigo matadouro abandonado, já tomado pelo mato, foi a locação escolhida para as fotos do ensaio, batizado de “Inversão Oculta”. O projeto critica pricnipalmente a expressão “abate humanitário”, usada pela indústria pecuária.

O matadouro fica em Limeira, interior de São Paulo, distante cerca de 70 km de Campinas. A cidade é também onde Hugo mora e onde concluiu o curso Design, Habilitação em Comunicação.

Para concluir o trabalho, Hugo demorou quase um ano entre estudos, captação e elaboração de cartazes com as fotos prontas. Foram elaborados 4 cartazes que, além das imagens, trazem frases para fazer pensar no tratamento que damos às outras espécies. Uma página no Facebook foi criada para divulgar o ensaio (curta aqui).

O ensaio convida o espectador a, por alguns segundos, trocar de lugar com os animais na fila do abate.

13 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: