- visualizações

Garotinho mineiro flagra mãe cortando um frango em cima da pia e implora pela vida dele

Empatia e amor aos animais.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um garotinho chamado Victor, de apenas 4 aninhos, não gostou nada de ver sua mãe com um animal morto em cima da pia. Ao flagrar a cena, o menino coloca a mão com cuidado em cima da ave já sem cabeça e asas e começa a chorar. Tudo foi gravado pela mãe e publicado no Facebook. A família mora em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Enquanto Victor pedia para que sua mãe deixasse a galinha quietinha, a mãe falava que precisava cortar a ave para fazer o almoço. O garotinho implora de todas as formas para que sua mãe não faça mal à galinha, mostrando uma empatia ao animal praticamente impossível de se ver em uma pessoa adulta.

O argumento da mãe, repetido à exaustão, é que não há problema em cortar a galinha porque ela já está morta. Não convencido, o menino tenta procurar algum sinal de vida no cadáver prestes a ir para a panela. Finalmente um pouco comovida com a cena, a mãe diz que vai comprar uma galinha viva para o menino para que ele deixe que ela corte aquela que já está morta. Mesmo assim ele resiste e simplesmente não admite que a mãe coloque a faca no animal.

O vídeo é tocante e nos faz pensar sobre como víamos os animais quando éramos crianças. Os animais eram nossos amigos e, não por acaso, a maioria dos personagens de desenho animado eram e ainda são animais. Quase todos os brinquedos de pelúcia também.

Precisamos todos voltar a ver nos animais aqueles amigos que víamos quando tínhamos a idade de Victor. Precisamos quebrar a frieza adquirida ao longo dos anos por propagandas de televisão e convenções sociais sobre comer animais.

Assista ao vídeo | Facebook

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: