- visualizações

Israel: soldados protestam e conseguem comida e equipamentos sem nada de origem animal

Jovens, veganos ou não, são obrigados a servir.


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


O veganismo tem se tornado tão popular em Israel que até no exército tem surgido demanda por alimentos e até equipamentos veganos.

De certa forma, é um contrassenso que um vegano esteja no exército utilizando armas e podendo efetivamente matar outras pessoas. Mas o fato é que, como no Brasil, servir ao exército nacional é uma obrigatoriedade em Israel. Como há no país milhões de pessoas veganas, muitos jovens que não querem compactuar com nenhuma forma de sofrimento acabam dentro de um quartel.

E os veganos que fazem parte da IDF – Israel Defense Forces (Forças de Defesa de Israel) exigiram que a instituição se adaptasse e garantisse seu direito de, ao menos, ter alimentação e vestuário sem sofrimento animal.

Tahine, castanhas, frutas desidratadas e alternativas à carne feitas de soja estão no cardápio há alguns meses. Legumes, feijões e hambúrgueres de lentilha também fazem parte do plano alimentar dos soldados que se declararam veganos.

Para esses combatentes cadastrados, a IDF oferece ainda botas livres de couro. Até as boinas podem ser feitas de material alternativo à lã, se solicitado por escrito.

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: