- visualizações

João Vicente aceita desafio de ONG para ficar 21 dias sem comer nada de origem animal

O ator é um dos idealizadores do grupo Porta dos Fundos.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Apresentador do programa Papo de Segunda, do canal GNT, e um dos fundadores do grupo de humor mais famoso da internet, o Porta dos Fundos, João Vicente está também em um desafio pelos animais.

Por diversas vezes, João demonstrou se importar com a causa animal e recentemente foi chamado de “vegetariano que come carne” por Marcelo Tas, no programa Papo de Segunda. O apelido foi dado em tom de brincadeira, referindo-se ao fato de João ter a mentalidade de um vegetariano, mas ainda não ser um efetivamente.

Em março de 2015, Gregorio Duvivier, companheiro de Porta dos Fundos, agradeceu via Instagram por um sanduíche vegano dado por João Vicente (relembre aqui). Sinal de que João já vem tentado uma aproximação com o não consumo de animais e seus derivados há algum tempo.

Desde a última quarta-feira (27), João está participando do “Desafio 21 Dias Sem Carne” (confira aqui) que, apesar do nome, indica apenas alimentos de origem vegetal para os desafiantes, excluindo laticínios e ovos, além da carne. A iniciativa é da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Mercy For Animals Brasil e a Ampara Animal. João já fez trabalhos voluntários para a ONG Ampara Animal, de São Paulo, que trabalha para ajudar cães e gatos abandonados.

O ator recebeu apoio da SVB com um plano alimentar elaborado pela nutricionista Dra. Paula Gandin e recebeu também dicas de receitas do chef André Vieland (foto).

Quando terminar os 21 dias do desafio, João desafiará outros 3 amigos. Pela amizade demonstrada pelos dois, Gregorio Duvivier deverá estar na lista.

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: