- visualizações

Jovens que comem carne visitam santuário de animais salvos da pecuária e repensam hábitos

Eles ficaram chocados com tanto amor.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Se você consome carnes, ovos e laticínios, aceitaria passar um dia em um santuário onde pessoas cuidam de animais resgatados de fazendas? Esses 3 jovens do vídeo publicado recentemente pela ONG norte-americana PETA aceitaram o convite.

Antes de entrar no santuário, os ativistas da ONG perguntaram se os jovens achavam que poderiam mudar de ideia sobre comer animais após visitar o local. Eles disseram que estavam aceitando o convite de cabeça aberta, mas que o passeio dificilmente afetaria os hábitos alimentares deles.

No entanto, conhecer porcos, vacas, galinhas e outros animais que estariam mortos, mas que foram resgatados, é uma experiência muito forte para passar em vão. Logo na entrada do Gentle Barn (site), um santuário de animais considerados de consumo na Califórnia, nos Estados Unidos, os desconfiados visitantes foram conhecer os porcos.

O representante do santuário disse para os jovens que eles poderiam fazer carinho na barriga de um grande porco chamado Zeus. O grandão levantou a perna para receber mais carinho e uma das jovens logo ligou o fato ao costume do cachorro que ela tem em casa: “Nossa! Igualzinho meu cachorro faz.” – disse.

Em seguida, conheceram um outro porco. Esse segundo estava com sérios problemas para se locomover e foi explicado que ele estava naquelas condições por ter sido criado como um produto, para crescer e engordar sem limite para assim gerar mais lucro. Já aí os jovens começaram a repensar algumas coisas e a ligar os pontos.

Os jovens visitaram muitos dos 170 animais que vivem no santuário, mas o grande momento foi o “abraço na vaca”, como o representante do santuário chamou. Ele encorajou os visitantes a abraçarem a vaca para sentir como realmente é o animal. “Quando eu abracei uma vaca pela primeira vez eu pedi desculpas, porque eu não sabia.” – disse o representante do santuário, referindo-se ao fato de comer animais antes de conhecer como eles são.

O representante do santuário continuou instigando os visitantes a refletir. “Pensar que esse animal que está aqui na nossa frente estaria cortado em pedaços é simplesmente uma loucura!” – disse.

No fim do passeio, os 3 jovens que entraram no santuário descrentes de que a visita poderia afetá-los para a vida toda, terminaram dizendo que definitivamente queriam tentar ser veganos. “Eu não quero me sentir horrível e ter pesadelos com todos esses animais me olhando.” – disse uma das jovens.

“Eu acho que vou sair daqui e tentar o veganismo. Eu realmente estou procurando por receitas depois disso aqui.” – brincou outra jovem.

Assista ao vídeo (em inglês) | YouTube

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: