- visualizações

Líder em inteligência de mercado diz que itens com selo vegano venderão cada vez mais

Análise é da empresa Euromonitor, líder global em pesquisas do tipo.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Produtos com certificações éticas terão cada vez mais saída nas prateleiras dos supermercados e lojas. A afirmação é da empresa Euromonitor e foi tema de uma matéria no Yahoo Finanças (veja aqui, em inglês). Há mais de 40 anos a Euromonitor gera dados sobre o mercado mundial e é líder em seu ramo.

Ewa Hudson, representante da empresa de pesquisa, foi enfática ao dizer que produtos veganos definitivamente são um bom negócio para o futuro.

“Produtos com certificação vegana formam uma das principais categorias para se prestar atenção no futuro. Do mesmo modo, cresce o número de empresas que estão expandindo seu apelo de consumo para longe dos produtos de origem animal sempre que possível. O crescimento da demanda e a tendência por proteínas vegetarianas e veganas indicam para onde o mercado está se movendo.” – disse Ewa.

O estudo afirma que o mercado de produtos com certificação vegana deve crescer mundialmente pelo menos 5% ao ano. Isso garantirá quase U$S 14 bilhões (cerca de R$ 50 bilhões) em vendas a mais por ano desse tipo de produto em todo o mundo.

Ainda segundo estimativas da Euromonitor, a China é um dos países que mais vai consumir produtos com certificação vegana nos próximos anos e só ficará atrás de Estados Unidos e Japão. Emirados Árabes e Austrália seguem logo depois da China como potenciais mercados para os produtos sem nada de origem animal.

Essas informações mostram que há milhões de consumidores asiáticos preocupados em não causar mal aos animais. Mais um motivo para não cometer o erro de generalizar e falar mal do povo chinês ou japonês por alguns eventos isolados de maus-tratos aos animais.

As novas declarações da Euromonitor podem servir de incentivo para que mais empreendedores apostem em produtos éticos e sem nenhum ingrediente de origem animal. No Brasil, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) mantém um serviço chamado Selo Vegano (site) que dá suporte aos empresários que querem certificar seus produtos.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: