- visualizações

Lutador vegano Nate Diaz vence campeão Conor McGregor em combate principal do UFC 196

O desafiante derrubou o favorito.


13 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A noite do último sábado (5) foi marcante para o lutador vegano e desafiante Nate Diaz, dos Estados Unidos. No principal combate da edição número 196 do UFC, Diaz precisou de pouco mais de um round para forçar o campeão e favorito Conor McGregor a pedir para o juiz encerrar a luta.

O irlandês Conor McGregor é conhecido por suas vitórias e por suas declarações polêmicas. É o tipo de atleta que gosta de provocar.

Seu treinador, o também irlandês John Kavanagh, não fica atrás e já chegou a dizer que não acredita em bom desempenho sem alimentação com produtos de origem animal. Ele simplesmente se recusa a trabalhar com lutadores que não consomem carne, ovos, laticínios e outros produtos do gênero.

“Não consigo ver dietas veganas como algo saudável. Nunca encontrei um vegano que pudesse ter o mesmo desempenho com os mesmos níveis de energia que vi em alguém com uma dieta carnívora. Eu, atualmente, me recuso a trabalhar com veganos.” – disse Kavanagh.

Bem, na última luta o treinador encontrou um vegano com alto nível de desempenho. Seu protegido, McGregor, desistiu da luta após entrar em um mata-leão de Diaz no início do segundo round.

A vitória de Diaz tem ainda um pouquinho de Brasil, já que o lutador é especialista no estilo jiu-jitsu brasileiro e fã da família Gracie, muito popular no mundo das artes maciais.

Apesar de ter sido bastante castigado no primeiro round, o vegano encaixou o golpe derradeiro aos 4m12s do segundo round. Apesar da derrota, McGregor continua sendo o campeão da categoria peso-pena, conforme as regras da competição.

Embora seja um homem de poucas palavras, Nate Diaz já fez algumas declarações sobre seu estilo de vida. “As pessoas não percebem o que estão comendo. Você olha a comida e pensa: ‘O que tem nisso?’ ‘Ah, é só chocolate!’ ‘É só Gatorade!’ Mas nos ingredientes há uma longa lista de lixo que eles colocam na sua comida. Não quero toda essa porcaria. É só a forma que eu vivo.” – disse.

Diaz começou a lutar no UFC com 21 anos e escolheu o veganismo aos 18. Além de não consumir nenhum produto de origem animal, Diaz procura se alimentar apenas de alimentos cruz e orgânicos e evita industrializados.

“Quase o ano todo tento comer alimentos crus. Tento manter minha dieta toda orgânica, é mais saudável, você se recupera mais rápido.” – disse.

Mais um claro exemplo de que atletas, amadores ou de alta performance, não precisam consumir produtos de origem animal. Na verdade, há muitas vantagens para o desempenho no não consumo, como a recuperação mais rápida citada por Diaz.

13 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: