- visualizações

MasterChef choca parte da audiência ao utilizar porcos decapitados em prova de culinária

Deixe sua opinião na enquete no fim da matéria.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Na noite desta terça-feira (17), a Rede Bandeirantes de Televisão (Band) levou ao ar para todo o país mais um episódio de seu reality show culinário MasterChef Brasil. Uma semana após receber críticas por utilizar coelhos inteiros para as preparações, os participantes tiveram que utilizar cabeças de porcos.

Durante toda a última semana, após anunciar que o episódio seguinte seria com cabeças de porcos, as páginas do programa e dos apresentadores nas redes sociais receberam críticas de telespectadores. Mas as mensagens negativas se intensificaram nesta terça-feira (17), dia do episódio ir ao ar.

Durante a tarde, o chef Henrique Fogaça – que é um dos apresentadores do MasterChef Brasil – publicou uma foto onde segura uma cabeça de porco (veja aqui) e provoca a audiência com a seguinte frase: “Hoje tem cabeça de porco no MasterChef. Quem vai assistir e não ficar criticando e aceitar que a realidade da humanidade é essa?” – disse. Pela legenda é possível perceber que toda a equipe do programa está ciente do impacto que as imagens de cabeças de animais mortos causam aos telespectadores.

Em resposta, muitas pessoas criticaram o chef. “A realidade da humanidade há 150 anos atrás era ser normal escravizar negros. Mutilar um ser dotado de consciência e sentimentos é tudo, menos humano. Aceite isso, covarde.” – ataca um dos comentários mais fortes, com mais de 560 curtidas. Mas houve também quem o defendesse, inclusive pessoas que se declararam vegetarianas. “Embora eu seja vegetariana compreendo que a culinária é infinita e a carne faz parte dela.” – disse uma telespectadora.

Outra apresentadora do programa, a jornalista Ana Paula Padrão, publicou uma foto dos bastidores do programa que mostra uma das participantes pensativa olhando para a cabeça de porco. Na legenda, ela escreveu: “Olha a situação dos cozinheiros do MasterChef Brasil.” (veja aqui).

A publicação de Ana Paula Padrão também recebeu muitos comentários negativos. “Desrespeito com os animais. Não precisa ser vegetariano para achar isso!” – disse uma telespectadora.

A maioria das pessoas que criticaram o programa não são sequer vegetarianas e isso ficou bem claro pelos comentários no Facebook. Uma prova com bacon, que é um pedaço de porco morto, não traria nenhuma polêmica. Mas ver a cabeça do porco com olhos, focinho e orelhas parece ter colocado as pessoas para pensar por alguns segundos.

Os pratos criados pelos participantes do programa com cérebro, bochechas e orelhas causaram mais nojo do que fome em boa parte dos telespectadores. Pelas expressões dos jogadores, ficou claro que eles próprios não ficaram confortáveis com as preparações.

E você, acha que situações assim têm um lado bom por trazer o debate sobre o consumo de carne ou é simplesmente a banalização da crueldade exposta na TV?

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: