- visualizações

Michel Temer sanciona lei que eleva rodeios e vaquejadas a patrimônios culturais do Brasil

Um péssimo dia para quem se preocupa com os animais.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


O presidente em exercício Michel Temer sancionou nessa terça-feira (29) a proposta que torna vaquejadas e rodeios em patrimônios culturais imateriais do país e manifestações culturais nacionais.

Nesta quarta-feira (30), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deve votar a PEC 50 (ATUALIZAÇÃO ÀS 12h51: já votaram – clique aqui), conhecida como PEC da Vaquejada, que altera o texto da Constituição e diz que manifestações consideradas culturais que usem animais não poderão ser consideradas como atos de crueldade.

É fácil perceber como está tudo muito bem costurado pelo interesse dos que lucram com esses eventos. Em pouco tempo será quase impossível barrar um evento desse tipo por meio da Justiça, como foi feito tantas vezes nos últimos anos por ONGs animalistas.

O PLC 24/2016, portanto, não existe mais. Ele transformou-se na Lei 13.364 de 29 de novembro de 2016 (íntegra da lei).

O que está acontecendo é algo tão absurdo que provas envolvendo animais com nomes em inglês são agora consideradas patrimônio cultural do Brasil. Bulldog, Team Penning e Work Penning, provas que vieram com os rodeios do sul dos Estados Unidos há algumas décadas e que a maioria de nossa população não sabe sequer pronunciar, estão no texto da lei.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: