- visualizações

Neonazistas invadem restaurante vegano, jogam carnes nos clientes, gritam insultos e fogem

Não foi apenas uma brincadeira.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


No último domingo (29) um pequeno restaurante vegano foi invadido por um grupo de vândalos de extrema direita na Geórgia, país com cerca de 3,7 milhões de habitantes entre a Europa e a Ásia.

Cravada entre a Rússia e o Azerbeijão, a Geórgia vive uma crise nacionalista com vários casos de ataques contra quem pensa diferente nos últimos meses. O restaurante vegano invadido chama-se Kiwi Café e é conhecido por apoiar causas sociais como a LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), além de ser um espaço progressista também em relação à alimentação.

No domingo (29), durante uma sessão de vídeo gratuita, um grupo de homens invadiu o local falando alto, fumando e jogando carnes nos clientes. Eles usaram palavras de baixo calão e uma briga generalizada se iniciou. Os vândalos fugiram antes que a polícia chegasse ao local.

Poderia ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas os donos do Kiwi Café temem por investidas ainda mais agressivas, pois afirmaram que o grupo é neonazista. Os donos do restaurante estão pedindo ajuda dos clientes para instalar câmeras no local.

O pensamento nacionalista é tão forte no país que, quando a polícia chegou, hostilizou os donos do restaurante e afirmou que eles eram os culpados pelo ataque. Além disso, alguns funcionários do estabelecimento foram levados para depor. Sobre os vândalos, ninguém foi preso.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: