- visualizações

Nordestinos contra a vaquejada: se você é do nordeste e é contra, deixe o seu depoimento

Comente no fim da matéria.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


A polêmica da proibição das vaquejadas mostrou ao Brasil que há muitos empresários interessados em continuar ganhando dinheiro no setor.

Mas eles não representam todo o povo nordestino e é por isso que resolvemos abrir esse espaço para os nordestinos que não concordam com a exploração de animais nas provas de vaquejada.

Queremos mostrar que as manifestações em favor da vaquejada quase sempre surgem dos empresários do setor, e não do povo nordestino como um todo. O principal argumento de quem é a favor das vaquejadas é que elas são uma tradição e que fazem parte da cultura do nordestino. Os empresários falam por toda a população da região Nordeste e agora é a hora de dar voz a quem não se sente representado por eles.

O nordeste do Brasil tem centenas de manifestações culturais reconhecidas internacionalmente que não exploram nenhum animal. As danças, as músicas, o artesanato e a literatura são exemplos dessa riqueza cultural. O povo nordestino é alegre, receptivo, trabalhador e é dessa região que saem algumas das figuras mais notáveis do país. O nordeste pode e deve evoluir para um futuro livre de vaquejadas.

Serviço

Se você é do nordeste e também é contra a prática da vaquejada, comente abaixo e não esqueça de escrever no fim do comentário a sua cidade e o seu estado. E é importante também usar a hashtag #NordestinosContraAVaquejada.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: