- visualizações

Nordestinos protestam contra a vaquejada na Assembleia Legislativa de João Pessoa-PB

A crueldade não representa o povo nordestino.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


Motivados pela grande polêmica em relação às vaquejadas das últimas semanas, ativistas nordestinos fizeram uma manifestação nessa quinta-feira (27) com carro de som e faixas em frente à Assembleia Legislativa de João Pessoa, capital da Paraíba.

Entre os cartazes exibidos, uma grande faixa com a seguinte frase: “Crueldade não representa o nordeste”. Na última segunda-feira (28), publicamos uma matéria para explicar justamente que a cultura nordestina é muito rica e não depende da vaquejada para se estabelecer, ao contrário do que argumentam os empresários da vaquejada. Até o fechamento desta matéria, recebemos 100 depoimentos de nordestinos que são contra a prática das vaquejadas (leia aqui), mas sabemos que são milhões.

Na Paraíba, o pequeno grupo de cerca de 20 pessoas protestando contra as vaquejadas tinha membros até de Pernambuco para registrar sua posição contrária aos maus-tratos aos animais.

Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as vaquejadas têm maus-tratos aos animais (relembre aqui). O posicionamento é compartilhado também pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que considera a vaquejada como algo que não pode ser realizado sem crime de maus-tratos atrelado (relembre aqui).

Assista a dois vídeos da manifestação na Paraíba

Vídeo 1 | Facebook

Vídeo 2 | Facebook

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: