Notícia
Humor: extraterrestres se chocam com açougues dos terráqueos
Publicado em 09 de julho de 2026
Uma esquete de humor que viralizou nas redes sociais mostra dois alienígenas visitando um supermercado e estranhando o corredor de carnes. Ao descobrirem que os produtos embalados são partes de animais mortos destinadas ao consumo humano, os personagens reagem com surpresa, usando a perspectiva de uma civilização externa para questionar hábitos considerados comuns pelas pessoas.
Fabio Chaves comentou o vídeo e afirmou que, embora a proposta seja humorística, ela também convida à reflexão sobre a forma como a sociedade enxerga os animais. Segundo ele, olhar para o consumo de carne pelos olhos de um observador externo evidencia como esse costume pode parecer incomum, especialmente diante da possibilidade de uma alimentação baseada em vegetais.
Ao final, Fabio destacou uma das falas da esquete, em que os alienígenas comentam que a vaca "poderia ter nascido na Índia", fazendo referência ao status cultural diferenciado que esses animais possuem em parte do país. Para ele, o vídeo usa o humor para provocar um debate sobre a relação dos seres humanos com os demais animais.
PUBLICIDADE:
UAI Tofu: https://www.instagram.com/uaitofu
Liv Up: https://www.instagram.com/livupoficial
Vida Veg: https://www.instagram.com/vidaveg