Notícia
Vegano reage a receita com cabeça de porco
Publicado em 07 de julho de 2026
O chamado “queijo de porco”, também conhecido em algumas regiões como geleia de porco, foi tema de um vídeo comentado por Fabio Chaves. A receita tradicional utiliza partes da cabeça do animal cozidas por horas até que a carne e outros tecidos possam ser moldados em um bloco firme, posteriormente fatiado e consumido frio.
Fabio afirmou que desconhecia o prato até recentemente e disse ter ficado impressionado com o processo de preparo. Embora reconheça que se trata de uma tradição cultural presente em algumas regiões do país, ele argumenta que a receita evidencia de forma muito explícita a origem animal de alimentos que muitas vezes chegam ao consumidor já processados e distantes de sua aparência original.
Ao longo do vídeo, Fabio também relaciona o prato ao debate sobre consumo de carne e bem-estar animal. Para ele, receitas como essa ajudam a lembrar que produtos de origem animal dependem do abate de animais, algo que frequentemente passa despercebido quando se consomem alimentos industrializados. O influenciador aproveitou a discussão para defender que uma alimentação baseada em vegetais é plenamente possível e pode atender às necessidades nutricionais quando bem planejada.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=33SfAbLKvx4
PUBLICIDADE:
Natucheese: https://www.instagram.com/natucheese
Liv Up: https://www.instagram.com/livupoficial
Vida Veg: https://www.instagram.com/vidaveg
Plantlab: https://plantlab.com.br/pages/lp-fabio-chaves
Gruvi: https://www.instagram.com/gruvimaker