- visualizações

Novo filme de Renato Aragão ‘prevê’ proibição dos animais em circos como premissa do enredo

O longa infantil usa animais feitos com computação gráfica.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


O 50º filme da carreira de Renato Aragão, o eterno Didi, tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (19) nos cinemas de todo o país e tem uma pontinha de direitos animais em seu enredo. O título é Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood e a trama é da Globo Filmes com produção da Downtown Filmes.

Renato aparece no filme ao lado de Dedé e grande elenco. No programa Fantástico do último domingo (15), o humorista falou sobre o novo filme (assista aqui).

No longa voltado ao público infantil, Didi é um funcionário de um circo que passa por uma situação financeira difícil. Após uma lei proibir a apresentação de animais em circos, o “trapalhão” precisa de um plano mirabolante para tirar as contas do circo do vermelho e salvar o estabelecimento da falência, mas sem usar animais.

Como costuma ter sonhos com animais falantes, felizmente representados no filme por computação gráfica, Didi resolve que ter atores humanos interpretando os animais no picadeiro vai salvar o circo. E a história gira em torno disso.

No entanto, não é possível saber ainda se o enredo vai tratar a proibição dos animais em circos como algo ruim, que não deve acontecer, ou como algo necessário para o desenvolvimento dos artistas circenses.

De fato já é proibido circos e estabelecimentos similares usarem animais em suas apresentações em alguns estados. Mas a proibição total da exploração de animais nos picadeiros e nos bastidores deles ainda é um sonho para os ativistas dos direitos dos animais.

Assista ao trailer | YouTube

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: