- visualizações

ONG Repórter Brasil denuncia tratamento dos animais em fazendas que fornecem para a Friboi

Um trabalho completo como poucas vezes vimos no Brasil. Vale a pena ser visto e divulgado.


3 pessoas agradeceram por este conteúdo.


A JBS-Friboi, empresa que mais mata animais no mundo, mantém uma área em seu site oficial para falar sobre bem-estar animal. A empresa garante que todos os animais abatidos para a produção de carne têm seu sofrimento minimizado ao máximo (confira aqui).

A empresa também mantém um site chamado “Confiança Desde a Origem” onde é possível rastrear de onde vem a carne vendida no supermercado por meio de um código na embalagem (confira aqui). O site dá as coordenadas geográficas das fazendas que criam os animais e, posteriormente, vendem para a JBS-Friboi matar.

Para um primoroso trabalho que levou meses para ser concluído, a ONG Repórter Brasil percorreu mais de 5.000 km em 4 estados brasileiros. Um dos objetivos da viagem – feita com a ajuda de aparelhos de GPS e dos dados fornecidos pela empresa – foi averiguar como o gado é tratado nas fazendas divulgadas pela própria JBS-Friboi como fornecedoras de animais.

A JBS-Afirma que “são adotados rígidos padrões de transporte e manejo correto dos animais” em sua cadeia produtiva, mas a equipe da reportagem encontrou exatamente o oposto. Filhotes sendo arrastados com cordas no pescoço e tendo seus rostos queimados com ferro quente, bois levando choques elétricos seguidos, tapas, chutes e outros maus-tratos. A violência no manejo, muito antes do assassinato no matadouro, é constante.

Não há produto de origem animal sem sofrimento e exploração. As imagens que você vê abaixo aconteceram no Brasil em algumas das fazendas que fornecem para a empresa mais famosa, a que está sempre na mídia. Portanto, esse é o modelo, o melhor do que é praticado na pecuária.

Vale ressaltar que a ONG Repórter Brasil não é uma organização vegana ou focada em animais. O principal objetivo dos ativistas da ONG Repórter Brasil é verificar direitos trabalhistas e problemas socioambientais. O tratamento dado aos animais foi apenas um dos problemas graves encontrados pela equipe. O caso completo pode ser conferido em www.reporterbrasil.org.br/boi.

Assista ao vídeo | YouTube

3 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: