- visualizações

Pela primeira vez, Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) elege novo presidente

Novo congresso da instituição ocorrerá em 2017.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Durante seu congresso bianual realizado no mês de setembro, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) apresentou seu novo presidente. O eleito é o paulistano e morador de Curitiba Ricardo Laurino, que coordena o grupo paranaense da entidade.

Laurino é empresário e não consome carnes há cerca de 25 anos e se tornou vegano em 2003, mesmo ano em que a SVB foi fundada pela socióloga Marly Winckler. Desde sua fundação, a SVB era presidida por Marly, que acumula ainda função de coordenadora da International Vegetarian Union (IVU) para a América Latina e Caribe. Após três mandatos consecutivos, Marly decidiu este ano não concorrer à presidência da entidade de fundou, abrindo caminho para outros interessados.

Filiado à SVB desde 2008, Laurino espera com a nova função dar sequência aos trabalhos da SVB e reforçar as ações da entidade para levar os questionamentos éticos sobre o uso de animais a mais pessoas. “Espero, juntamente com todos da SVB, levar o vegetarianismo e seus aspectos nutricionais, ambientais e especialmente éticos ao alcance de todos os brasileiros.” – disse.

Marly Winckler recebeu o título de presidente honorária da SVB das mãos de Laurino, em respeito e reconhecimento a tudo que a socióloga proporcionou à instituição e ao vegetarianismo no Brasil até aqui.

Durante o encerramento do Vegfest 2015 foi divulgado também o local do novo Vegfest. O evento acontecerá de 30/08 a 03/09 de 2017 em Campos do Jordão, São Paulo, no hotel Serra da Estrela (conheça aqui).

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: