- visualizações

Polícia investiga venda de carne de gato em shows de Gusttavo Lima, Thiaguinho e outros

Caso aconteceu no sul de Minas Gerais.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Os moradores da cidade de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, estão intrigados com o aparecimento de mais de 200 rabos de gato em uma rua afastada do município. A polícia suspeita que os animais foram mortos para abastecer as diversas barracas que vendem carne na tradicional Festa de Agosto, que acontece há muitos anos na cidade.

O aparecimento dos rabos coincidiu com o término da festa, que recebeu milhares de visitantes e teve shows de nomes famosos da música brasileira como Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Roupa Nova e Thiaguinho.

Quem foi à festa e consumiu espetinhos e outros pratos com carne esperava comer carne de boi, mas provavelmente comeu carne de gato. A ideia de comer um animal doméstico tem mexido com a população de pouco mais de 40 mil pessoas que não fala em outro assunto na cidade. Imaginar como e onde eles foram mortos também assombra os moradores.

A Vigilância Sanitária de São Lourenço afirmou que nota que todas as barracas são fiscalizadas antes e durante a festa e que estavam todas dentro da lei. “É uma coincidência gritante, né?” – disse uma protetora de animais da cidade, sobre o fato de aparecerem os rabos justo no dia em que a festa terminou.

A venda de carne de qualquer animal deveria ser motivo de revolta entre a população. Os bois, tanto quanto os gatos de São Lourenço, podem sentir dor, frio, calor, medo e, acima de tudo, não querem ser mortos. O mesmo vale para frangos, peixes e todos os outros animais.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: