- visualizações

Populares impedem que jumentinho atropelado seja morto por CCZ e animal agora luta pela vida

A população lutou por ele.


2 pessoas agradeceram por este conteúdo.


Um caso que mostra os dois lados do caráter do ser humano vem chamando a atenção nas redes sociais. Na primeira sexta-feira de setembro, um filhote de jumento foi atropelado por volta de uma hora da manhã – seu agressor fugiu do local sem prestar socorro. Sete horas depois, o jumentinho ainda agonizava na calçada e a cena fez com que dezenas de cidadãos que iam para o trabalho parassem no local.

O atropelamento ocorreu em uma movimentada avenida do bairro Serrinha, em Fortaleza, capital do Ceará. Felizmente, a população não parou apenas para olhar e teve papel fundamental na defesa da vida do animal. Revoltados com a situação do jumentinho, muitos populares ligaram para para diversos órgãos da prefeitura.

Sem resposta da administração pública – que por lei tem o dever de zelar pela vida dos animais –, chamaram a imprensa. A TV Jangadeiro, afiliada local ao SBT, foi ao local e fez um belíssimo e respeitoso trabalho de cobertura do caso (assista aqui). Enquanto a equipe entrevistava os populares em volta do animal, um carro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) chegou. O médico-veterinário enviado pela prefeitura já desceu do carro do CCZ com uma seringa na mão e explicou que seria feita a eutanásia do animal ali mesmo.

Revoltados com a situação, os populares discutiram com o médico-veterinário e questionaram o fato – registrado em vídeo – dele sequer ter examinado o animal para saber se realmente seria necessária uma atitude tão drástica que seria matar o animal na calçada para resolver o problema.

Pressionado pela população, o médico-veterinário foi embora e foram os próprios cidadãos que tiraram dinheiro do próprio bolso para alugar um carro aberto para levar o animal. Com uma rede, cerca de seis homens levaram o jumentinho para o carro de frete. O animal foi levado para a casa da protetora dos animais Stefanie Rodrigues (Facebook), conhecida na região por ajudar os animais.

Desde então, o filhote, que recebeu o nome de Guerreirinho, vem recebendo tratamento veterinário, alimentação adequada e muito amor. Guerreinho até ganhou um amigo inseparável, um cachorrinho branco vira-lata também resgatado que não sai de perto do novo companheiro.

Stephanie, como é possível imaginar, está tendo bastante dificuldade com os gastos que a empreitada pela vida de Guerreirinho vem gerando. Zenith Gurgel (Facebook), outro protetor local, vem ajudando Stefanie e organizando a arrecadação de fundos e, em paralelo, prestação de contas. Em sua página pessoal no Facebook é possível notar a movimentação em torno do caso. Em breve, uma página oficial desse caso será criada por Stefanie e Zenith para juntar todas as informações em um único local e facilitar o entendimento e acompanhamento da situação de Guerreirinho.

O jumentinho deverá passar por cirurgia em breve e a esperança dos protetores que estão cuidando dele é que ele possa voltar a andar. Caso não seja possível, uma cadeira de rodas adaptada deverá ser fabricada para ele.

Quem quiser ajudar a Stefanie Rodrigues (Facebook) a salvar mais essa vida pode entrar com ela no Facebook para levar ao Guerreirinho, que está na casa dela em Fortaleza, maçãs, bananas, melões, cenouras e outros alimentos. Quem não for da região e quiser contribuir com os gastos deve fazê-lo por uma Vakinha criada pelo protetor Zenith (ajude aqui).

O vídeo da TV Jangadeiro que mostra todas aquelas pessoas simples revoltadas com os maus-tratos animais é uma verdadeira injeção de ânimo. Para que essas pessoas cheguem ao veganismo, caso não sejam ainda veganas, basta mais informação para que pensem melhor a respeito. E é para disponibilizar essa informação de forma clara, fácil e gratuita que o Vista-se existe.

Abaixo, assista a um vídeo que mostra o Guerreirinho fazendo um lanche e recebendo carinho.

 

2 pessoas agradeceram por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: