- visualizações

Por lei, São Paulo tem de 28/09 a 04/10 a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais

A lei é válida em todo o estado.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir / Parar”]


Embora não haja nenhuma programação oficial de eventos organizados pelo poder público, desde 2014 o estado de São Paulo tem a Lei 15.431/14 (íntegra), de autoria do deputado Feliciano Filho, que determina que seja incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais.

A data foi destaque na manhã desta quinta-feira (29) na página da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) no Facebook (veja aqui). O mais positivo dessa semana de reflexões é que ela é divulgada com a inclusão dos animais explorados para a pecuária que, de longe, são os que mais sofrem.

“A forma como tratamos animais domésticos, silvestres, selvagens e a produção de carne para o consumo é um retrato do nosso grau de civilidade. Eles têm sido objeto de abuso da humanidade que tem conhecimento demais e sensibilidade de menos. São seres sencientes que merecem respeito.” – comenta o autor da lei.

“Durante essa semana, é indicado refletirmos sobre a situação precária dos animais de rua e a falta de políticas efetivas para melhorar esse cenário. Além da exploração animal no mercados da moda, ciência, circos, rodeios, vaquejadas e sacrifícios ritualísticos.” – completou o deputado.

No último dia da Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais, 04 de outubro, é observado o Dia Mundial dos Animais.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: