- visualizações

Portugal: partido que luta pelos animais elege deputado e derruba tabu de mais de 20 anos

Marco na democracia portuguesa.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Conhecido em Portugal apenas como Partido dos Animais, o PAN (Pessoas-Animais-Natureza) foi fundado há apenas quatro anos e define-se como um partido de causas.

O engenheiro civil vegano* André Lourenço e Silva é o representante do PAN eleito como deputado com 74.749 votos nas últimas eleições, realizadas no domingo (4). Na data, também foi comemorado o Dia Mundial dos Animais.

Entre as diretrizes do partido, pelas quais certamente André lutará no legislativo, está a criação de taxas sobre produtos com alto impacto ambiental, como a produção de carne e de leite. Estão também o fomento à educação sobre o veganismo e a não-violência.

A imprensa portuguesa vem tratando a chegada do novo deputado como um fato histórico na democracia do país. Isso por que é a primeira vez em mais de 20 anos que um partido considerado pequeno chega à Assembleia da República, instituição equivalente ao Congresso Nacional do Brasil.

O resultado mostra a ascensão óbvia do interesse de sociedades de todo o mundo nos direitos dos animais e em causas antes consideradas irrelevantes.

Assista ao vídeo | Youtube

*A imprensa portuguesa trata André como vegetariano. Não conseguimos confirmar até o fechamento desta matéria se ele é vegano.

ATUALIZAÇÃO EM 07/10/2015 às 10h35: O Coordenador da Secretaria de Comunicação do PAN, Francisco Guerreiro, nos mandou uma mensagem esta manhã confirmando que o candidato eleito é vegano.

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: