- visualizações

Prefeita de Turim, quarta maior cidade da Itália, apresenta plano para incentivar o veganismo

O plano é mudar os hábitos da cidade em 5 anos.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Com apenas 32 anos de idade e eleita há cerca de um mês, Chiara Appendino anunciou uma revolução na cidade italiana de Turim. A alimentação sem nada de origem animal e a edução sobre os direitos dos animais estão entre as prioridades da nova prefeita.

Turim fica no norte da Itália em uma região que tem embutidos e outras carnes como marca de sua gastronomia. Após anunciar o plano de transformar a cidade em uma espécie de capital vegana em 5 anos, Chiara recebeu muitas críticas de parte dos mais de 900 mil moradores. Mas a prefeita continua firme em seu propósito.

“Promover dietas vegetarianas e veganas é um ato fundamental para proteger o nosso meio ambiente, a saúde de nossos cidadãos e o bem-estar de nossos animais.” – diz o texto que apresenta a proposta.

Nas escolas, as crianças receberão informação sobre os direitos dos animais e serão incentivadas a enxergar os outros animais como seres que também merecem respeito. E ainda terão aulas com noções básicas de nutrição e sobre o impacto do consumo de produtos de origem animal sobre o meio ambiente, a saúde e para os animais.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: