- visualizações

Programa CQC exibe nova matéria com santuário vegano e questiona a existência de zoológicos

Mais uma matéria do CQC em favor dos animais.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Mais uma vez o programa CQC, da Band, exibiu uma excelente matéria com a participação do santuário Rancho dos Gnomos, que acolhe e trata animais vítimas de maus-tratos. O santuário, fundado e mantido por um casal de veganos, é reconhecido principalmente por seu trabalho com grandes felinos vindos de circos ou zoológicos.

Na reportagem exibida na noite dessa segunda-feira (3), o repórter Juliano Dip ajudou o Rancho dos Gnomos em uma negociação difícil com o zoológico de Brasília. Há 10 anos, um leão está na chamada “área extra” do zoológico, uma espécie de confinamento longe dos olhos do público e da imprensa. O santuário, que fica em Cotia-SP, quer receber o animal para dar um final de vida digno a ele.

Infelizmente, após mais de 15 dias de negociação, o zoológico alega que o leão está muito fraco e velho para uma viagem tão longa e diz que não vai liberá-lo. O animal continua, portanto, em um recinto de cimento sem interação com o meio ambiente, como em uma “solitária”.

Além de mostrar o caso, o CQC questionou a existência de zoológicos e fez o público pensar sobre se esses estabelecimentos são bons para os animais.

Assista ao vídeo da matéria no site oficial do CQC (assista aqui).

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: