- visualizações

Proprietários de restaurante vegano anunciam que matam e comem animais e clientes protestam

Dê sua opinião na enquete que está no fim da matéria.


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.


Uma pequena e badalada rede de restaurantes veganos da Califórnia, nos Estados Unidos, vive um período conturbado com seus clientes.

Destino de astros dos filmes de Hollywood e da música como Jay Z e Beyoncé, os restaurantes da rede Cafe Gratitude receberam ativistas pelos direitos dos animais recentemente. Mas eles não foram lá para almoçar, como faziam antes, foram protestar em frente aos estabelecimentos com cartazes e faixas. Pelas redes sociais, até uma campanha de boicote à rede de restaurantes veganos foi criada – por outros veganos.

A primeira loja da Cafe Gratitude foi inaugurada em 2004 e, desde então, o discurso da marca é amor, alimentos orgânicos e 100% vegetais. Boa parte dos vegetais são produzidos na fazenda dos fundadores da rede, o casal Terces e Matthew Engelhart.

Recentemente, Terces e Matthew anunciaram que não são mais veganos e publicaram fotos de sua fazenda com animais usados para carne, laticínios e ovos. Na foto que deu início à confusão, o casal aparece debruçado sobre as costas de uma vaca imobilizada por uma máquina típicas de fazendas pecuárias.

A notícia caiu como uma bomba para o movimento local, já que o casal é muito conhecido entre os ativistas e simpatizantes do veganismo de sua região.

Até mesmo o músico Moby utilizou sua página no Facebook para se posicionar sobre o caso (veja aqui, em inglês). “Eu tenho muito amor pelo pessoal do Cafe Gratitude, mas sinceramente espero que eles descontinuem suas práticas de criar e matar animais para comer. Animais não são nossos para comer, vestir ou para testar neles. Animais não são nossos.” – desabafou Moby.

Tudo piorou quando Matthew disse em uma entrevista que as “vacas fazem um sacrifício extremo pela humanidade, mas que tudo isso está nos planos de Deus”. A justificativa dada pelo fundador da rede inflamou ainda mais os ânimos dos ativistas.

Apesar da mudança drástica na vida pessoal de seus fundadores, a gerência da rede garantiu que todas as unidades dos restaurantes continuarão servindo apenas comida vegana. Alguns clientes, no entanto, não querem pisar nunca mais em um restaurante Cafe Gratitude por se sentirem traídos e acusam o casal de hipocrisia.

E você, continuaria frequentando o restaurante? Participe da nossa enquete deixando sua opinião abaixo:

  Achou útil? Clique no coração e agradeça.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: