- visualizações

Schwarzenegger diz na COP 21 que redução no consumo de carne e laticínios ajudará o planeta

O ator é palestrante da Conferência do Clima.


1 pessoa agradeceu por este conteúdo.


Após uma palestra para estudantes em Paris, na França, Arnold Schwarzenegger falou sobre a ligação entre carne e meio ambiente para um repórter da BBC (veja aqui, em inglês). O ator é interessado por ambientalismo e está participando da Conferência do Clima (COP 21).

O jornalista leu informações de que o consumo de carne e laticínios é visto como um dos propulsores do efeito estufa. Em seguida, fez uma pergunta bem humorada sobre como os jovens poderão obter proteína suficiente para conseguir corpos como o do Externiador do Futuro, um personagem famoso de Schwarzenegger no cinema.

Achando graça da analogia, mas logo falando sério, Arnold afirmou que é possível conseguir proteína de diversas fontes. Ele afirmou que conhece muitos fisiculturistas que comem carne, mas que também conhece muitos outros que são veganos e bem sucedidos.

Arnold citou dados do impacto da pecuária ao meio ambiente e mostrou que está ciente desses números. Ele lembrou que o James Cameron, diretor dos filmes mais famosos do ator, é vegano e defende que as pessoas deveriam cortar o consumo de produtos de origem animal.

Cameron e sua família tornaram-se veganos em 2012 e foi uma decisão firme, não teve transição ou algo assim. Quando decidiram que o veganismo era o caminho para salvar os animais e o meio ambiente, partiram para ele.

Ainda na entrevista para a BBC, Arnold disse que acha que o ativismo de seu amigo James Cameron é uma boa ideia, mas que ele pessoalmente acha que é muito difícil pedir para que todas as pessoas parem de comer carne de uma vez.

Arnold, que não é vegetariano, afirmou que é mais viável convidar as pessoas a pararem de comer carne um ou dois dias por semana para começar.

1 pessoa agradeceu por este conteúdo.

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Apoie com R$ 1,00 por mês (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Publicidade: